Sobre

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É…Esse sou eu quando era criança. 😀

 

Meu nome é Henrique, tenho 26 anos, sou graduado em Jogos Digitais pela Universidade Católica de Pernambuco, e fui aluno pesquisador (PIBIC UNICAP) entre os anos de 2015.2 e 2017.1. Tenho interesse por: Serious Games, uso da Realidade Virtual com funções didático-pedagógicas, Design de Interação, Usabilidade, Ergonomia, e na utilização de novas tecnologias para a educação/saúde.

Fui convidado para participar como palestrante na Campus Party Recife 2015-2016, sendo que no ano de 2016, apresentei um Workshop intitulado:  “O Desenvolvimento de ambientes em realidade virtual de baixo custo”.

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Presente da Campus Party 2015 🙂 #nerd

Entre 2012 e 2014, trabalhei como desenvolvedor WEB (HTML, CSS,Jquery,Javascript) na Mediateam, que é uma agência de comunicação digital. Atualmente trabalho como programador freelancer, utilizando a Unity Engine (C#), e sou Professor de desenvolvimento de Jogos da Escola Técnica Cícero Dias, na modalidade MEDIOTEC.

Participei de projetos interessantes, envolvendo tecnologias como: Realidade Aumentada e Realidade Virtual, incluindo a minha participação, como programador, no projeto de Doutorado da UFPE, da pesquisadora Helda Oliveira Barros, utilizando a simulação do teste Box and Blocks (teste funcional usado na reabilitação dos membros superiores).

Desenvolvi um portfólio específico para educação, onde eu mostro o que estou desenvolvendo com os meus alunos do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, da modalidade MEDIOTEC, da Escola Cícero Dias – NAVE.

Agora em 2019, dei inicio na Especialização de Design de Interação no CESAR School, onde desejo me aprofundar na área de Experiência do Usuário, onde pretendo unir aos meus conhecimentos de programação para desenvolver aplicações mais interativas e imersivas. 

Já trabalhei/tive certa experiência com as seguintes ferramentas/linguagens*:

  • HTML
  • CSS
  • Javascript
  • Jquery
  • Flash(AS2/AS3)
  • Photoshop
  • Construct
  • Unity (C#)
  • Photoshop
  • Realidade Aumentada (Vuforia)
  • Realidade Virtual (Google Cardboard)
  • Unreal Engine 4(Blueprint)
  • Leap Motion
  • Básico de Modelagem 3D utilizando Blender/Zbrush
  • O que eu não sei, eu aprendo :).

Durante o meu período na universidade, pude participar de diversos projetos/eventos:

SBGAMES 2015, com o newsgame “Dilsinho devolve meu busu”;

Projeto de pesquisa (PIBIC UNICAP 2015 – 2017), intitulado “Desbravadores“;

Participar como expositor/palestrante (ministrando workshop sobre VR) na Campus Party 2015/2016;

Membro de mesa redonda no I COLÓQUIO DIAS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS(DEMID/UFPB) 2016;  Professores e aluno do Curso de Jogos participam do Colóquio Dias; 

Beat’ em Up 80s ” Aurora Fight

Aluno de Jogos Digitais participa da Semana das Profissões em escola do município de Moreno.

Participação como palestrante no evento BIT.WEEK 2017/2018, que aconteceu na UFPB. O evento foi organizado pelo Departamento de Mídias Digitais (DEMID.

Google Launchpad Build Recife 2017, com o projeto chamado “Moreno em Foco”.

Se interessou pelo meu trabalho? Quer trocar uma ideia? é só entrar em contato 🙂

E-mail: luizhenriquegoncalvessilvaa@gmail.com

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Curriculum LATTES

Perfil da Global Game Jam: https://globalgamejam.org/users/henriquegoncalves

Portfólio Game Developer: https://henriquedev.netlify.com/

 

“Que a força esteja com você” 😀

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